O BIMI está pronto para se tornar um novo padrão da indústria para marcas que confiam no e-mail
Written by
Netcore Cloud
admin
0

Subscribe for updates

O BIMI está pronto para se tornar um novo padrão da indústria para marcas que confiam no e-mail

Published : November 22, 2021

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre BIMI ou tenha visto a logo da sua marca favorita nos seus e-mails. A sigla significa Brand Indicators for Message Identification ou Indicador de Marca em Mensagens identificadas, numa tradução livre.

No último dia 12 de julho, o Google lançou o suporte geral do Gmail para BIMI, que funciona como uma autenticação de remetente confiável para e-mails. As empresas que atenderem aos requisitos técnicos, já podem começar a implementar o BIMI para seus domínios.

O objetivo do BIMI é aumentar a confiança dos destinatários na origem dos e-mails e, ao mesmo tempo, permitir que os remetentes reforcem a marca de forma visual.

O que é BIMI?

O BIMI deve se tornar rapidamente o novo padrão para a indústria, ao permitir a exibição de logotipos das marcas diretamente nas caixas de entrada dos destinatários.

As organizações que pretendem implantar o BIMI devem primeiro validar seus e-mails usando DMARC.

O Gmail passará a exibir o logotipo no slot de avatar, para as organizações que autenticarem a propriedade de seu logotipo corporativo e depois que os seus e-mails passem pelas demais verificações do Google.

Com os logotipos sendo exibidos ao lado do campo assunto o remetente rapidamente reconhece a marca que enviou a mensagem. O reconhecimento visual e intuitivo melhora a experiência do cliente e leva a um melhor engajamento.

Além do Gmail, os outros provedores que oferecem suporte a logotipos autenticados por BIMI são Yahoo, AOL e Fastmail.

O AuthIndicators Working Group descreve o BIMI como “uma especificação de e-mail emergente que permite o uso de logotipos controlados por marca em clientes de e-mail de suporte. O BIMI aproveita o trabalho que uma organização colocou na implantação da proteção DMARC, trazendo os logotipos da marca para a caixa de entrada do cliente.”

Como eu posso implementar o BIMI?

O BIMI trabalha junto com outras soluções de autenticação de e-mail, como Sender Policy Framework (SPF), DomainKeys Identified Mail (DKIM) e Domain-Based Message Authentication, Reporting & Conformance (DMARC).

A organização estará pronta para publicar um registro BIMI, na medida que tiver implementado todos esses requisitos com sucesso, com DMARC em uma política de aplicação (p = quarentena ou p = rejeitar).

Qualquer um pode implementar BIMI?

BIMI é um padrão aberto que qualquer pessoa pode implementar desde que atenda aos pré-requisitos. A primeira etapa é implementar o DMARC como uma política de aplicação, que pode exigir atualizações da infraestrutura de e-mail para configurar os esforços de e-mail corretamente. Em seguida, você precisa formatar corretamente o arquivo de imagem / logotipo de marca registrada (tiny-ps). Observe que a maioria dos provedores de caixa de correio precisa de um Certificado de Marca Verificada (VMC) válido. Alguns provedores de email aceitarão um logotipo “auto-declarado” para domínios que têm uma boa reputação e atendem a outros requisitos de serviço.

Atualmente, apenas marcas registradas nos EUA, Canadá, UE, Alemanha, Japão, Reino Unido, Espanha e Austrália estão qualificadas para implementação de BIMI.

O que é um registro BIMI?

Um registro BIMI tem três partes:

  1. v=BIMI1’: O tipo de registro 
  2. ‘l=’: Local de hospedagem da logo marca, https://path.to/file/image.svg
  3. ‘a=’: Local de hospedagem do arquivo VMC, https://pat.to/file/certificate.pem

Onde eu posso configurar o BIMI?

O padrão BIMI diz que o registro BIMI adequado deve ser publicado no seguinte caminho DNS ‘default._bimi.domain.com’ como um registro de texto. Isso deve parecer familiar para muitos, pois é semelhante ao DMARC e DKIM. Os valores do registro serão os seguintes ao usar um VMC:

“V = BIMI1; l = https: //path.to/file/image.svg; a = https: //pat.to/file/certificate.pem; ”

ou para um registro auto-afirmado algo como este:

“v=BIMI1; l=https://path.to/file/image.svg; a=;”

Como a Netcore pode me ajudar?

Netcore oferece diversas ferramentas e recursos que poderão avaliar se o domínio da sua empresa esta pronto para o BIMI. Entre no GradeMyEmail.co  e avalie suas configurações atuais para SPF, DMARC e BIMI. Temos ainda outras ferramentas, que podem ajudá-lo a implementar a autenticação de e-mail em seus domínios. Você também pode usar nossas ferramentas de teste de e-mail para avaliar demais configurações de e-mail, como DKIM e possíveis características semelhantes a spam.

A Netcore, oferece como parte do seu processo de implementação de novos clientes na sua plataforma, a configuração da sua conta com o alinhamento de domínio adequado para serviços de autenticação como SPF e DKIM. Caso precise de ajuda para determinar sua configuração na plataforma ou atualizar suas configurações, a equipe de atendimento ao cliente da Netcore Cloud pode ajudá-lo.

Você ainda não é um cliente Netcore, mas está interessado em maiores informações sobre os nossos serviços de e-mail, autenticação e BIMI? Entre em contato com nosso representante pelo email: [email protected]

Texto original: Mathew Vernhout (https://netcorecloud.com/blog/bimi-set-to-become-a-new-industry-standard-for-brands-that-rely-on-email/)

Tradução: Francisco Sales D’Almeida

Unlock unmatched customer experiences,
get started now
Let us show you what's possible with Netcore.